Suporte | SMSonline.pt
1. A plataforma: O Básico
– Painel: permite verificar a performance das campanhas de SMS-Marketing Enviadas.– Campanhas: criar campanhas para envios massivos ilimitados, e personalização do remetente da SMS;
2. Enviar SMS-Marketing: Criar Campanha
– NOME DA CAMPANHA: Insira o nome da campanha. É um nome interno para acompanhar os resultados da campanha.– DESTINATÁRIO: Para uma experiência de envio de SMS, pode escrever os destinatários inserido um nº de telemóvel/celular (com indicativo) Exemplo: 351915015508 ou nome do destinatário caso tenha feito o upload da base de dados anteriormente.Em alternativa pode fazer o upload dos seus contactos, clicando no botão “SUBIR ARQUIVO” e upload de um ficheiro de dados em .CSV .TEXT .XLSX. .XLS .ZIP– REMETENTE: Pode enviar as SMS com remetente personalizado (limitado a 11 caracteres) ou se desejar, inserir o seu telemóvel/celular.– OPÇÕES DE AGENDAMENTO: Pode agendar as suas campanhas para uma data específica.– MENSAGEM: Escreva o texto da sua mensagem de texto. Cada mensagem tem um limite de 160 caracteres, mas pode exceder, se desejar. Mais do que 160 caracteres vai contabilizar como 2 mensagens. Por limitação dos operadores de envio evite as cedilhas “ç” ou acentos “á” “à”.– ALMOST DONE! + REPORT: Antes de enviar, a plataforma confirma o número de destinatários para os quais pretende enviar a SMS, confirma o nº de SMS e o valor.Se desejar gerar o report da campanha (acompanhar as SMS enviadas, entregues, pendentes), deve activar o botão. Insira dia 1 e o email para receber no seu email a informação.Esta informação ficará também gravada na plataforma.
3. Resultados da sua campanha de envio: Report (importante para clientes)
– MY REPORTS: Aqui pode ver os dados pormenorizados do envio de SMS.
4. Criar uma lista organizada de contactos: Essencial (importante para clientes)
– CRIAR UMA LISTA: Criar Assinante: Permite guardar 1 contacto singular dentro do gestor de contactos da plataforma. Pode ser útil se desejar introduzir contactos pontualmente.Criar Lista: Permite criar uma LISTA de contactos variados e agregados numa pasta única. . Na imagem, pode verificar que “O NOME DA LISTA DEVE SER DEFINIDO” Exemplo: Clientes Lisboa. (Depois, clique no botão azul “CRIAR”). Clique no botão “Fazer upload” e carregue o seu ficheiro de contactos na plataforma. Pode arrastar o arquivo ou clicar no botão de upload para adicionar assinantesDepois de feito o Upload, verá o total de “ASSINANTES” na plataforma.Se desejar pode clicar no botão “ADICIONAR” para integrar nesta LISTA recente, contactos que já estejam dentro da plataforma (que tenha carregado anteriormente noutra lista).Criar Lista Inteligente: Trata-se de uma lista para utilizadores com conhecimento intermédio/avançado, que organiza um conjunto de contactos, e a sua utilização tem com base regras. Exemplo: Se acontecer X, faz Y.Criar Categoria: Caso tenha várias listas, pode criar uma categoria para agregar todas as listas. Exemplo: Categoria com o nome: LisboaListas com o nome das várias freguesias onde tem clientes.
5. Pesquisar e Organizar Assinantes/ContactosQuem?(importante para clientes)
– ASSINANTESPesquisar tudo: Precisa de apagar, encontrar ou avaliar se um Assinante/Contacto está na sua base de contactos? Introduza o número de telemóvel/celular ou outro dado como o nome (caso tenha feita o Upload anteriormente)IMPORTANTE: Evite carregar Assinantes/Contactos fora de uma Lista. Técnicamente não há problema, mas no futuro, conforme fôr crescendo a sua lista de contacto, não vai ajudar à organização de dados.
6. Lista NegraCuidado(importante para clientes)
– LISTA NEGRA: Imagine que algum dos contactos pretende sair da lista de contactos. Para garantir que em futuros envios não vai impactar novamente um utilizador que tenha expresso anteriormente que não quer continuar a receber, pode inserir esses contactos na Lista Negra.