SUPORTE 2020

COMO COMEÇAR

Entrar na página login.smsonline.pt e inserir username e password

CRIAR SMS PUSH


– DESTINATÁRIO: Escolher o método de introduzir os participantes. Escolha a opção de envio  “Manualmente ou a partir de uma base de dados”. Depois active a opção que desejar em baixo, pode escrever os destinatários inserido um nº de telemóvel/celular 915015508. Em alternativa pode fazer o upload dos seus contactos, clicando no botão “ESCOLHER ARQUIVO” e upload de um ficheiro de dados em .CSV .TXT.

– REMETENTE: Pode enviar as SMS com remetente personalizado (limitado a 11 caracteres) ou se desejar, inserir o seu telemóvel/celular.

– CAMPOS PERSONALIZADOS: Activar, para poder enviar sms personalizados.

– MENSAGEM: Escreva o texto da sua mensagem de texto. Cada mensagem tem um limite de 160 caracteres, mas pode exceder, se desejar. Mais do que 160 caracteres vai contabilizar como 2 mensagens. Por limitação dos operadores de envio evite as cedilhas “ç” ou acentos “á” “à”.

– DIGITE A REFERÊNCIA DO ENVIO: Para conhecimento interno, é o nome que dá ao envio.

– PROGRAMA DE ENVIO: Pode agendar o envio do sms para uma data que escolher.

– ENVIO: Antes de enviar, a plataforma confirma o número de destinatários para os quais pretende enviar a SMS, confirma o nº de SMS e o valor. Carregar em Enviar Agora e já está.


– HELP: Em todos os passos do envio do sms tem um apoio para tirar duvidas que está identificado por “?”, basta passar o cursor por cima e vê a mensagem que explica o esse passo.