Começar uma estratégia simples de marketing por SMS com uma série de boas-vindas com SMS para os clientes VIP, ou para pessoas que se registaram na sua newsletter, pedido de orçamento ou curso, pode ser uma estratégia de marketing interessante.

Com a ferramenta de envio SMS – as possibilidades são praticamente intermináveis.

À medida que novos canais são trabalhados na área de e-Commerce, são os primeiros adotantes que costumam ver os maiores ganhos.

Comece a sua marca com base numa estratégia de marketing por SMS Online.

  • Crie uma lista.
  • Pense na personalização.

E, em seguida, aumente as vendas com confiança com um canal de texto para obter 10x mais comparativamente com outros canais de marketing.

O próximo passo a partir daqui é criar modelos de interação com as suas mensagens de SMS. Comece com os nossos modelos de SMS para marcas de comércio eletrónico e personalize-os de acordo com a personalidade da marca.

Destaque-se da multidão no envio SMS Online:

As campanhas por SMS têm taxas de abertura de 98% e taxas de cliques de 35%. compare isso com a sua última campanha de e-mail.

Ter nova receita.
As marcas que utilizam o marketing por SMS têm um retorno de investimento 26X.

Mantenha os clientes felizes.
Os clientes estão preparados para interagir via texto. Responda diretamente com os clientes 1: 1 para criar conexões autênticas.

Automatize os envios de SMS online.
Aumente o tráfego e as vendas usando campanhas de marketing por SMS personalizadas e ative automações como sequência de boas-vindas, carrinhos abandonados, notificações de remessa e vendas cruzadas.

Maximize o ROI com campanhas segmentadas. use imagens, fotos e GIFs para interagir com os clientes. Crie segmentos de clientes hiper-segmentados com dados da loja e-Commerce como (exemplo: Shopify, woocommerce)

Crie conversas que gerem receita.
Converse diretamente com os clientes através de mensagens de texto 1: 1.

À medida que a sociedade está mais dinâmica e impulsionada pela tecnologia, o tempo é cada vez mais precioso.

O SMS conseguiu ajudar as marcas a tirar proveito disso.

As marcas estão constantemente a lutar pela atenção dos consumidores no que parece ser uma caixa de entrada de email cada vez maior.

Como começar envio de sms online:

Como qualquer ferramenta de comunicação com o cliente, o SMS deve ser pensado no contexto de toda a jornada do cliente, do início ao fim.

A Markacy trabalha com os clientes para mapear estratégias de CRM (Customer Relationship Management) de ponta a ponta, definindo quais são as comunicações necessárias para impulsionar a conversão inicial, garantir um processo de integração suave e sustentar a compra repetida.

Desde a consciencialização até a aquisição e a retenção, o SMS e o email marketing ajudam a garantir uma experiência suave do cliente e a orientar ações específicas.

Muitas marcas já têm automações de email e campanhas mensais existentes.

A Markacy recomenda alinhar os fluxos de automação de SMS e o tempo das comunicações com as automações de email existentes como ponto de partida.

Avalie seu horário de boas-vindas, carrinho abandonado e comunicações por e-mail e pós-compra para pensar estrategicamente sobre onde o SMS se encaixa.

Impulsionar a compra inicial com o envio SMS

A sequência de boas-vindas “Welcome SMS” é um exemplo perfeito de como o SMS pode complementar e até melhorar as comunicações por email.

Quando os clientes estão no site a inserir o seu email ou número de telefone num pop-up de boas-vindas ou no rodapé do site de uma marca para garantir um cupão de desconto, geralmente estão prontos para comprar.

Como a grande maioria do tráfego dos utilizadores está no telefone, receber uma mensagem de texto imediata com o seu código de desconto é mais fácil do que a necessidade de abrir seu email.

Resumindo, o SMS é uma ferramenta de comunicação fantástica, mas deve ser pensada no contexto do seu ciclo de vida mais amplo de comunicação com o cliente.

Use-o para apoiar  esforços e diversificar as suas Habilidades de comunicação para chegar a diferentes clientes de maneiras diferentes.

O SMS pode ser usado para destacar mensagens importantes e orientar os clientes em relação a ações específicas.

Na Markacy refere que a comunicação por SMS e voz vai continuar a crescer à medida que o comportamento do cliente muda continuamente para um primeiro ambiente móvel.

Seja um dos primeiros a adotar e teste as práticas recomendadas acima para começar.

É surpreendente que algumas empresas na área de e-Commerce, não usem o SMS Marketing para obter o máximo envolvimento do cliente e conversão de vendas.

Cerca de 90% dos clientes lêem mensagens de texto em menos de três minutos, o que aumenta o potencial de garantir mais clientes.

Uma campanha de marketing por SMS pode gerar mais vendas com o uso de conteúdo inteligente para aumentar a interação com o cliente, para um relacionamento positivo e benéfico para futuras idéias de marketing.

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A importância do marketing por SMS numa loja online

De todas as excelentes soluções de marketing do mercado, a solução mais barata e mais eficaz é o marketing por SMS e o Email Marketing.

Veja alguns dos benefícios no uso do marketing por SMS na sua loja online.

LEALDADE DO CONSUMIDOR:
A lealdade do cliente é o que cada loja online visa principalmente.

Dadas as agendas lotadas, a sua clientela pode responder a uma mensagem de texto.

Um texto simples informando o cliente sobre detalhes do pedido, prazo de entrega e outras informações valiosas é necessário para a satisfação do cliente.

CONFIÁVEL, RÁPIDO & ECONÓMICO:
Palavras-chave curtas na forma de códigos podem fazer o trabalho.

O processo é bastante rápido e eficaz em comparação com as plataformas de redes sociais.

Pode caber em mais conteúdo usando palavras curtas e inteligentes.

PERMANÊNCIA NO CARRINHO:
Um problema significativo na maioria das lojas éo o abandono de carrinho, pode ser desmoralizante para qualquer operador. Segundo algumas estatísticas calculadas mais de 67% dos carrinhos de comércio eletrônico estão desertos, o que é uma grande preocupação. O uso do melhor software de marketing por SMS garante que um texto seja enviado imediatamente ao cliente-alvo com uma oferta que não vale a pena recusar.

COMUNICAÇÃO MAIS RÁPIDA
Um ingrediente significativo para o seu livro de receitas de marketing é o seu tempo de resposta.

O marketing por SMS garante que o suporte ao cliente responde rapidamente às consultas dos clientes, o que aumenta A sua satisfação e promove a lealdade à marca.

Como aprimorar as suas estratégias de marketing por SMS em e-Commerce?

Existem várias maneiras de realizar uma campanha de marketing por SMS bem-sucedida. Alguns indicadores ajudam a criar uma extensa lista de clientes, juntamente com um modelo de negócios bem-sucedido.

· Informe seus clientes sobre as últimas promoções e descontos enviando um SMS estratégico diretamente para seus telefones. Um toque pessoal é o que os faz sentir valorizados, o que os torna mais leais.

· Atualizar os clientes sobre os pedidos de uma etapa de compra ou de entrega, é importante. Mensagens rápidas informando os clientes sobre o status, data, confirmações e outros detalhes do pedido são uma maneira fácil de obter clientes mais fiéis.

· O feedback do cliente sendo canalizado por uma estratégia de marketing por SMS é uma ótima ideia. É mais fácil realizar uma pesquisa ou uma pesquisa para uma campanha específica por meio de mensagens de texto para saber mais sobre o comportamento do seu cliente.

· Usar o SMS para suporte ao cliente é outra forma de aumentar a simpatia da sua marca. Uma ligação telefónica pode ser demorada e, em alguns casos, um pouco onerosa para a maioria dos clientes. Um excelente suporte ao cliente envolve uma resposta rápida às reclamações dos clientes e oferece soluções sem demora. O uso de uma campanha de marketing por SMS dá um grande impulso à qualidade e confiabilidade do suporte ao cliente da sua empresa.

Com a metade da geração com telefone nas mãos, há uma probabilidade maior de sucesso de uma campanha de marketing por SMS perfeitamente integrada.

É uma ferramenta versátil para todas as principais lojas online e não há motivo para não experimentar na sua loja.